Coatium lança centro inovador de revestimento PVD em Famalicão
Nova operação cofinanciada pelo COMPETE 2030 promete revolucionar o tratamento de metais em Portugal.
Para promover a inovação na internacionalização das empresas portuguesas, a COTEC Portugal e o WTC Lisboa lançaram uma nova iniciativa.
A COTEC Portugal, em parceria com o World Trade Center Lisboa (WTC Lisboa), anunciou o lançamento do Prémio Inovação na Internacionalização. Esta iniciativa visa distinguir e apoiar as estratégias mais inovadoras de expansão internacional das empresas nacionais.
O Prémio Inovação na Internacionalização junta, pela primeira vez, os conceitos de inovação e internacionalização, promovendo o crescimento das empresas portuguesas além-fronteiras. O reconhecimento está segmentado em várias categorias, que consideram a dimensão da empresa e os mercados geográficos de atuação.
Para além da visibilidade alcançada pelos vencedores, as empresas premiadas contarão com o apoio da rede global do World Trade Center, uma plataforma estratégica para a consolidação e expansão dos seus negócios.
O processo de candidaturas é simples e os critérios de avaliação baseiam-se num quadro de indicadores quantitativos, que incluem a taxa de crescimento internacional do negócio, intensidade das exportações, investimento em investigação e desenvolvimento, valor acrescentado bruto, produtividade e rentabilidade, proteção da propriedade intelectual e o perfil de sustentabilidade.
As candidaturas estão abertas até 20 de setembro de 2024, e as empresas interessadas podem submeter a sua participação através do website oficial do prémio.
Com esta iniciativa, a COTEC Portugal e o World Trade Center Lisboa reafirmam o seu compromisso com a promoção da inovação e da internacionalização das empresas portuguesas, contribuindo para o desenvolvimento económico sustentável do país.
Nova operação cofinanciada pelo COMPETE 2030 promete revolucionar o tratamento de metais em Portugal.
Em julho de 2024, a Direção-Geral de Investigação e Inovação da Comissão Europeia lançou um relatório que destaca a visão emergente da Indústria 5.0.
As fábricas inteligentes são o futuro da indústria, integrando máquinas, automação e dados para criar ambientes de produção autónomos e conectados.