THEIA: Portugal na vanguarda da condução autónoma
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A indústria portuguesa do calçado destaca-se em feiras em Milão, com 68 empresas apoiadas pelo COMPETE 2030, procurando oportunidades de negócios e fortalecendo presença internacional.
A indústria portuguesa do calçado destaca-se em feiras em Milão, com 68 empresas apoiadas pelo COMPETE 2030, procurando oportunidades de negócios e fortalecendo presença internacional.
A indústria portuguesa do calçado marcou presença em fevereiro nas famosas feiras MICAM, Lineapelle e Mipel, em Milão. Numa semana intensiva, 68 empresas procuraram novas oportunidades de negócios, impulsionando a presença internacional.
Esta presença foi impulsionada pelo COMPETE 2030, que apoiou a iniciativa. A comitiva contou com a representação de Nuno Mangas, Presidente do Programa, Ana Gomes, vogal da Comissão Diretiva, e Maria José Caçador, do SIAC – Sistema de Apoio a Ações Coletivas. Numa semana intensiva, 68 empresas procuraram novas oportunidades de negócios, impulsionando a presença internacional.
Luís Onofre, Presidente da APICCAPS, destacou a importância deste ano para o setor, que enfrentou desafios em 2023. “Este será um ano de afirmação do calçado português nos mercados externos”, afirmou Onofre. A indústria, exportando mais de 90% da produção, visa conquistar novos clientes, aumentar exportações, testar novos produtos e explorar novos mercados.
O certame MICAM, principal no setor, contou com 35 empresas na delegação portuguesa. Na MIPEL, um expositor representou o setor. Na Lineapelle, 32 empresas de componentes para calçado e curtumes, com o apoio do COMPETE 2030, procuraram expandir a presença nacional.
A edição anterior atraiu 42.273 visitantes de 129 países. A procura crescente de compradores estrangeiros evidenciou a relevância das exportações na recuperação da indústria. O regresso esperado da China, juntamente com a presença confirmada do Japão e da América do Norte, destaca a projeção internacional do calçado português.
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