StartUP Voucher apoia jovens na criação de negócios tecnológicos
Nova edição do programa incentiva o empreendedorismo qualificado e promove a inovação e o emprego em áreas de base tecnológica.
Uma nova campanha posiciona Portugal como destino de excelência para festivais, promovendo cultura, natureza e património.
Uma nova campanha posiciona Portugal como destino de excelência para festivais, promovendo cultura, natureza e património.
“Portugal Music Festivals Headliners”: A nova aposta no turismo
O Turismo de Portugal lançou a campanha internacional “Portugal Music Festivals Headliners”, uma operação cofinanciada pelo COMPETE 2030 que pretende destacar o país como destino privilegiado para festivais de música. Esta iniciativa, desenvolvida pela Dentsu Creative Iberia, visa promover os principais ativos turísticos nacionais através de um conceito visual e narrativo inspirado nos grandes festivais internacionais.
A campanha apresenta um cartaz onde os verdadeiros “cabeças de cartaz” são o Sol, a Natureza, o Oceano, o Património, a Cultura, os Sabores, a Diversidade e o Bem-estar portugueses. Cada um destes elementos é representado como uma banda imaginária, criando uma experiência visual única. Entre os exemplos estão “Waves of Solitude” (Oceano), “The Future Rainbows” (Pessoas), “The Art Attacks” (Cultura) e “Full Table Nation” (Gastronomia).
Promoção internacional e aposta digital
Com foco nos mercados internacionais mais alinhados com festivais de música, como Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos, a campanha aposta fortemente nos meios digitais. A estratégia inclui ativações em Connected TV e plataformas como o Spotify, onde será lançada uma playlist VisitPortugal com sons representativos dos ativos turísticos nacionais. Testemunhos de músicos e artistas residentes em Portugal também serão usados para amplificar a mensagem e reforçar o apelo internacional.
Compromisso com o desenvolvimento regional
Segundo Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, “A campanha Portugal Music Festivals Headliners, recentemente apresentada pelo Turismo de Portugal, é parte integrante da estratégia global de promoção de Portugal enquanto destino turístico de excelência. É uma abordagem inovadora que, promovendo Portugal através da música e dos seus ativos turísticos, consolida a perceção do nosso país como um destino atrativo, sustentável e culturalmente diverso. Este projeto, que conta com o apoio do COMPETE 2030, contribui, não só para a valorização das regiões e a diversificação da oferta turística, mas também, de uma forma significativa, para a dinamização das economias locais, reforçando a competitividade internacional de Portugal enquanto destino turístico.”
O cofinanciamento do COMPETE 2030 reforça o alinhamento da campanha com os objetivos nacionais de inovação, competitividade e desenvolvimento regional, destacando o turismo como um setor estratégico para o crescimento sustentável do país.